INGREDIENTES

1 brócolis ninja grande
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
 

MODO DE PREPARO

Descasque os dentes de alho. Descarte as folhas e a base grossa do talo do brócolis. Corte o brócolis em floretes médios, de cerca de 3 cm – para ficar mais fácil, vire o brócolis de cabeça para baixo e vá cortando os floretes pela base. Reserve os talos para outra preparação (você pode fazer uma sopa).
Lave os floretes em água corrente e seque bem com um pano de prato. Coloque metade dos floretes no processador, junte um dente de alho e bata até ficar com a textura de cuscuz marroquino. Transfira para uma tigela e repita com o restante do brócolis e alho.
Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, coloque o brócolis processado e tempere com sal. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o cuscuz ficar macio e úmido. Sirva a seguir.
 

PODE CONGELAR

Já processado ou mesmo processado e refogado, em sacos herméticos ou marmitas de alumínio. Para descongelar: do congelador vai direto para a panela, em fogo médio. Mexa de vez em quando, até aquecer e descongelar.