Pizza no palito

INGREDIENTES

Massa:
50 g de fermento biológico
1 colher (sobremesa) de sal
1 pitada de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água morna
500 g de farinha de trigo
Farinha de trigo para enfarinhar

Para o recheio:
200 g de mussarela fatiada
200 g de presunto fatiado
2 tomates cortados em rodelas bem temperados com sal e orégano
1 ovo batido
Orégano e queijo ralado para polvilhar

Modo de preparo
Massa
Coloque a farinha de trigo em um refratário espaçoso para que você possa sovar a massa sem problemas. Misture bem o fermento biológico e o açúcar até que fique líquido. Acrescente o óleo, o sal, a água morna e misture. Mexa bem até que desgrude das mãos e sove bem a massa. É importante sovar massa para agregar bem todos os ingredientes e fazer com que a massa fique bem macia. Se quiser, pode enfarinhar uma superfície lisa e sovar a massa sobre ela. É mais confortável e tem mais espaço para você se mover. Faça bolinhas e deixe descansar sobre uma superfície enfarinhada por 20 minutos ou até dobrar de volume.
Dica: Você pode colocar uma bolinha da massa em um copo com água. Quando a bolinha subir, é sinal de que a massa está pronta.
Recheio
Abra cada bolinha com o rolo ou com as mãos mesmo em uma superfície enfarinhada. Recheie com 1 fatia de mussarela, 1 de presunto, 1 rodela de tomate temperada e enrole como se fosse um rocambole. Espete num palito de churrasco. Espalhe numa forma, pincele o ovo e polvilhe o orégano e o queijo

Dicas: Se a arrumação do rocambole ficar difícil você pode cortar o tomate em quadradinhos. E fazer o mesmo com o presunto e a mussarela. Vai facilitar na hora de enrolar e pode evitar que a massa se rompa enquanto assa.
É bom misturar uma colher de chá de óleo com o ovo para pincelar. Ele ajuda a formar uma casquinha crocante e evita que a massa abra no forno, por causa da água do tomate.
Você pode variar colocando outros recheios. Pode fechar bem as pontas do “rocambole”, pra evitar que o recheio vaze, e rechear de chocolate. Quem sabe até mesmo fazer o seu próprio rodízio de pizzas no palito em casa.