INGREDIENTES

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
1 colher (café) de essência de baunilha
2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente
100 g de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente (2 xícaras de chá)
400 g de doce de leite cremoso

INGREDIENTES PARA O CROCANTE

1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de castanha de caju picada

MODO DE PREPARO DA TORTA

Na batedeira coloque 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (café) de essência de baunilha e bata por +/- 10 minutos ou até ficar um creme branco.
Desligue a batedeira e com uma espátula incorpore delicadamente 2 latas de creme de leite sem soro em temperatura ambiente até ficar homogêneo. Junte 100 g de biscoito doce sem recheio quebrado grosseiramente e misture.
Distribua metade do creme em uma forma redonda de fundo falso (20 cm de diâmetro x 7 cm). Coloque 400 g de doce de leite em um saco de confeitar e faça uma camada deixando 1 cm de lateral. Despeje a outra metade do creme e cubra com um plástico. Leve ao freezer por no mínimo 6 horas.
Retire do freezer, descarte o plástico, passe um pano com água quente em todo o fundo de lateral da forma e desenforme. Distribua o crocante de castanha de caju e sirva em seguida.

MODO DE PREPARO DO CROCANTE

Em uma panela em fogo baixo coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe ficar em ponto de caramelo. Adicione 1 colher (sopa) de manteiga, 1 xícara (chá) de castanha de caju picada e misture. Apague o fogo, distribua o caramelo em um tapete de silicone e deixe esfriar. Quebre o crocante e reserve.