Nada melhor do que um doce depois do almoço, aprenda a fazer uma torta de maracujá com ricota!

Torta de Maracujá com RicotaIngredientes

2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 caixa de creme de leite (200g)
1 lata de leite condensado
400g de ricota esfarelada
2 colheres (sopa) de margarina
(Margarina para untar)
Cobertura:
2 polpas de maracujá
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de maisena

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o creme de leite, o leite condensado, a ricota e a margarina. Transfira para um refratário médio untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Para a calda, bata no liquidificador a polpa na tecla pulsar somente para soltar as sementes. Transfira para uma panela, misture o açúcar e a maisena e leve ao fogo médio, mexendo até derreter o açúcar e engrossar levemente. Deixe esfriar, espalhe sobre a torta e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Dica

O maracujá é uma fruta doce e ácida ao mesmo tempo. Chamada de fruta da paixão pelos americanos, ela possui um aroma e sabor únicos e inconfundíveis.
Refrescante para os dias do calor tropical, o maracujá possui propriedades nutritivas que vão desde aumentar a função imunológica até estimular a digestão.

Sugestão

Essa versão da torta de maracujá com ricota, é para quem gosta de se aventurar na confeitaria. O diferencial está no creme de maracujá, que é feito com ricota. Aqui a sugestao é, adcionar hortela.

Aprenda também a fazer:
Torta Salgada de Liquidificador
Fricasse de Frango
Torta de Sorvete